Ir à África e não fazer um safari é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa!
Viajar e fazer um safári é uma experiência INCRÍVEL!
Aventureiros de primeira viagem têm que saber o básico: o termo Big Five refere-se a animais que o homem tem dificuldade de caçar: leão, rinoceronte, elefante, búfalo e leopardo. Mas o bacana é que nos games (nomes dados aos safáris) a caça não é permitida, somos apenas expectadores de um reality show no meio da savana africana.
As saídas em busca do rei da selva - o leão, que todos mais querem ver - acontece cedinho, antes de o sol nascer ou justamente quando ele se põe. É que durante a noite os animais caçam e à luz do dia, descansam. Então entre o chegar e sair das estrelas tentamos a sorte de admirar a vida selvagem.
Um safari bem acompanhado é ainda melhor. Nas primeiras horas da manhã e no anoitecer, o frio pode ser amenizado ficando bem agarradinho durante o trajeto percorrido pelos Land Rovers abertos - munidos com mantinhas quentes que aquecem as pernas. Um luxo necessário.
As emoções são muitas: ver um elefante passar rente ao jipe, contemplar o pôr do sol na savana embaixo do céu degradê com silhuetas de árvores no horizonte, desfrutar um happy hour bem diferente embaixo das árvores...
Dentro do Kruger National Park, reserva particular na África do Sul, estão os lodges do Hotel Sabi Sabi.
O Selati Camp remete à era colonial, quando se iniciava a construção da linha ferroviária Selati, que liga as minas de ouro do Oeste à costa leste do continente africano. Oito suítes iluminadas à luz de lanterna resgatam a magia pioneira do fim do século 19.
Os dias de hoje inspiram o Bush Lodge. que tem 25 suítes, incluindo a Suíte Presidencial Mandleve. O lodge é decorado com temas africanos contemporâneos, ideais para um ambiente de relaxamento.
O aclamado Earth Lodge epresenta o futuro, com suas 13 suítes de luxo exclusivas. O lodge foi incluído pelo guia Condé Nast Traveller USA numa lista dos 52 lugares mais interessantes do mundo. O Earth Lodge possui uma arquitetura magnífica, com decoração simples e uso inovador de materiais, fibras, luz e espaço. O projeto surpreende: precisa ser visto para ser apreciado.
Há que se ter coragem para levantar da cama e deixar o conforto e o charme dos quartos decorados com mobiliário rústico-chic para se aventurar no mundo animal.
As refeições são feitas em salas abertas, apenas com cobertura no teto, livre de paredes. Os jantares são o ponto alto. Num estilo acampamento sofisticado, mesas ficam dispostas ao redor de uma grande fogueira e a iluminação fica por conta dos lampiões e das estrelas.
Durante o dia, entre os games, a pedida é desfrutar a vida na piscina com vista para a savana, que ainda permite, entre um mergulho e outro, a visão de uma girafa ou rinoceronte ali, bem pertinho. Esse, um luxo necessário que a natureza proporciona para poucos.
Embarque para um safari e vivencie essa experiência incrível - T M Travel