terça-feira, 18 de maio de 2010

FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU



No extremo sul da Bahia, já na divisa com o Espírito Santo, está a Ponta do Corumbau, um pedaço de praia super exclusivo, semi-desértico, com pousadas de luxo e 15 Km de areias brancas, mar com águas cristalinas e recifes que na maré baixa viram piscinas naturais 10 Km mar a dentro.


Houve pouca interferência humana na geografia desta região, tanto que a antiga vilinha de pescadores segue lá, firme e forte.




Porto Seguro está distante 50 Km pela orla. Uma rua de terra batida separa a praia dos coqueiros, Olhando-se com mais atenção se nota que locais que foram antigas fazendas de café hoje são pousadas de charme. Uma delas é a Fazenda São Francisco, com 167 hectares e apenas 08 habitações, 02 suítes e 06 bangalôs, com sacada, rede e vista para um generoso jardim repleto de coqueiros - pacote básico para uma vida a dois na costa baiana, que tal?


Dentre os charmes rústicos que a pousada oferece estão os panos brancos, estendidos entre quatro bambus, cumprindo o papel de guarda-sol. Com as espreguiçadeiras embaixo, o visual fica esplendido!




Ainda pelo jardim há bastante vida e beleza: o gazebo de manssagem é um convite a horas do mais puro relax, a piscina com fundo negro e o deque com espreguiçadeiras são outros motivos para não se fazer nada, com muitas classe!


Uma surpresa na hora de escolher o menu: o chef lhe telefona e pergunta qual é o seu pedido para o almoço ou jantar, dando duas opções de entrada, prato principal e sobremesa. Eis que nessa hora inicia-se o dilema, pois todas as opções são divinas. Claro que os peixes e frutos do mar pescados logo ali, na vila de Corumbau, chegam fresquinhos à mesa, o que faz toda a diferença. Quem comanda a cozinha é o chef Teco, natural da região, que aprimorou seu dom culinário em uma temporada por importantes restaurantes de São Paulo.




Apesar de estar em uma região de difícil acesso, uma carta de vinho com mais de 50 rótulos está à disposição dos apreciadores.




Para desbravar as redondezas a dica é se locomover por ar ou terra. De escuna se pode navegar até a praia do Espelho, vizinha de Trancoso, e de buggy conhecer a aldeia dos Índios Pataxós, onde se pode comprar artesanato e passear em Caraíva.


T M Travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário