quarta-feira, 7 de julho de 2010

TIERRA ATACAMA HOTEL & SPA


O deserto do Atacama fica ao norte do Chile. Tudo nele impressiona, a começar pela altura: San Pedro, o povoado base para qualquer atividade em solo atacamenho, está a 2.400 metros do nível do mar. Coforme os planos que se tem pela frente, dá para chegar facilmente a 5 mil metros - os mais aventureiros baterão os 6 mil facilmente.


Depois da aclimatação é só respetitar suas limitações, que literalmente, o céu é o limite para quem quer escalar montanhas e fazer trekking pelos picos mais altos do Chile. Estar no deserto já é uma grande experiência, mas o melhor é quando se tem essa vivência com muito conforto e requinte.


O hotel Explora foi o primeiro na região e é o melhor em termos de expedições. Depois dele vieram algumas boas propostas de hospedagem, até chegar a vez do Tierra Atacama abrir as suas portas. O hotel tem uma arquitetura incrível, linhas retas, harmoniosas. A chegada por uma passarela de madeira leva à casa principal, onde uma sala superestilosa cumpre o papel de restaurante, living com lareira e recepção. Os quartos ficam à parte, são espaçosos, oferecem um banheiro ao ar livre (teto aberto) e outro interno. Há peças de decoração feitas à mão, exclusivas e comprados nos povoados ao redor. Cada quarto tem uma varanda privativa, feita de adobe, com um sofá e almofadões e uma vista nada menos do que IMPRESSIONANTE: O Licancabur, o grande vulcão, o mais desejado pelos montanhistas, que deixa a Cordilheira dos Andes uma pintura, e à noite um céu de estrelas estonteantes. 

                                      

                          


                         

É muito fácil se ver estrelas cadentes, por isso, o Atacama é considerado o melhor lugar para a prática astronômica: tem o céu mais limpo do mundo, depois da Antártida. Os apaixonados de plantão saem ganhando: namorar olhando as estrelas (dentro do possível, é claro, afinal são muitas coisas a fazer) é estimulante.

                      


                      

Caiu o sol, o frio começa. Por isso, a cena de namoro na varanda do Tierra deve ser acompanhada de um bom cobertor e pisco sour (típica bebeida chilena feita com pisco, um destilado de uva). Só não exagere na dose, acima de dois, três é perigoso...

                     

                    

O Tierra ainda oferece spa, piscina, espaços ao ar livre com fogueiras, um bom restaurantes e passeios.

                


              


              

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário