Quando as pessoas me procuram para definirmos o destino e programarmos a sua viagem de férias, seus maiores desejos são relaxar, descansar e se hospedarem em um hotel bacana, com serviços e atendimento primorosos, pois as preocuações são trancadas no cofre de suas casas e de forma alguma embarcarão com eles.
Para eliminar o risco de decepção e frustração, elenco abaixo, alguns dos melhores hotéis do mundo. Confesso que não me hospedei/visitei todos, mas garanto a qualidade e excelência absoluta, pois meus colaboradore e alguns clientes já o fizeram e o feedback foi pra lá de positivo.
The Plaza, em Nova York
Ao longo do século 20, este ícone de Nova York foi o hotel eleito por todos, desde presidentes aos Beatles.
Seu principal atrativo é a localização, no final da Fifth Avenue, com vista para o Central Park.
Os quartos renovados (reformados) são luxuosos, o serviço de buttler (mordomo) é magnifício e os porteiros estão entre os "snappiest" (os mais ágeis, eficientes e atenciosos) de Nova York.
Mount Nelson, Cape Town
Localizado em Cape Town, África do Sul, este hotel colonial de 110 anos de idade representa o esplendor lânguida de um outro tempo. Em seu primeiro ano de abertura, Winston Churchill foi um convidado regular.
"Ver as nuvens se curvarem sobre a Table Mountain, em um lounge à beira da piscina, é inesquecível", diz o Sunday Times Travel Magazine, que no ano passado votaram Mount Nelson um dos dez melhores hotéis das cidades clássicas do mundo.
One&Only Le Saint Géran, Mauritius
O One & Only localiza-se em Le Saint Géran, Ilhas Mauritius, no Oceano Índico, sobre uma praia de areia branca, que se estende por mais de uma milha, combinada com quartos luxuosos e um staff que aperfeiçoou a arte do serviço atencioso, exclusivo e agradável.
No ano passado, o The Daily Telegraph elegeu o One & Only o melhor beach hotel, graças à sua riqueza de atividades, inclusive as gratuitas - incluindo windsurf, esqui aquático e um barco com fundo de vidro.
Talvez incomum para um hotel luxuoso, o Only & One recebe com muito cuidado e carinho as crianças; há um kids club repleto de atividades para entretenimento dos pequenos, além de instrutores que os guiam o dia inteiro e cozinha com menu exclusivo aos pimpolhos de todas as idades.
Talvez incomum para um hotel luxuoso, o Only & One recebe com muito cuidado e carinho as crianças; há um kids club repleto de atividades para entretenimento dos pequenos, além de instrutores que os guiam o dia inteiro e cozinha com menu exclusivo aos pimpolhos de todas as idades.
Burj Al Arab, Dubai
O primeiro hotel sete estrelas de Dubai ainda provoca espanto, causando frisson de quem o vê. O prédio de vidro - desenhado para parecer uma vela - oferece salas suficientes para agradar até o mais exigente dos barões do petróleo. Os hóspedes podem desfrutar de todos os tipos de serviços,desde um chauffeur-driven Rolls-Royce, ao fretamento de um iate com mordomo, che e spa à bordo.
O Burj é o hotel predileto de Claudia Schiffer...será o seu também?
Raffles, Singapore
O Raffles, em Singapore abriu as suas portas em 1887. Desde então, já hospedou diversos chefes de Estado e celebridades, incluindo Rudyard Kipling, Ava Gardner, e a rainha Elizabeth. "É um dos poucos hotéis no mundo, que provavelmente é mais conhecido do que a cidade em que se localiza", diz Frank Barrett no The Mail on Sunday.
A sua arquitetura colonial é impressionante e motivo suficiente para se conhecer o hotel., tal como são os seus 14 restaurantes e bares que servem alimentos estilo deli novaiorquinos para o chá da tarde.